in

Flamengo: jogador opina sobre trabalho de Barbieri

Ainda que considerado muito inexperiente para comandar o Flamengo, o técnico Maurício Barbieri vem colecionando bons resultados na Gávea. O interino conseguiu acabar os famosos “chuveirinhos” da equipe carioca e aos poucos vemos um time mais organizado, que procura trabalhar mais na coletividade, usando bastante a qualidade técnica de seus meias.

Publicidade

Diante dos bons resultados, o zagueiro Rhodolfo, em entrevista ao Esporte Interativo, comentou o bom trabalho desempenhado pelo treinador rubro-negro, além de elogiar toda a equipe pelas boas apresentações em campo.

O trabalho dele é muito dinâmico dentro da equipe e ele preza muito a obediência tática. Ele quer que o time sempre jogue em linhas muito próximas para não dar espaço para o adversário tocar a bola. Como temos jogadores de muita qualidade e a característica do nosso time é de tocar a bola, tentamos manter sempre a posse. Nosso time é mais ofensivo do que defensivo, então isso facilita a nossa chegada à frente. E defensivamente, como temos jogadores jovens pelas beiradas e pelo meio, estamos conseguindo a recomposição muito rápida. Se a defesa está bem hoje é graças ao trabalho do professor e também de todo o elenco -, afirmou o defensor.

Publicidade

Com Rhodolfo provavelmente na equipe titular, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no próximo domingo (03), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O embate será no Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). O Mais Querido é o atual líder da competição, com 17 pontos conquistados.

Publicidade

Por outro lado, a equipe paulista segue na cola, com 14 pontos, e ocupa a terceira colocação do torneio por pontos corridos. O Rubro-Negro precisa de um resultado positivo para permanecer na posição mais alta da tabela.

Fonte: Coluna do Flamengo / imagem: Gilvan de Souza

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade