in

Depois da Copa, craque deve deixar o clube e o motivo não é novidade

Chegou a hora de dar tchau? Embora a situação seja difícil, uma grande potência do futebol pode perder um craque logo após a Copa do Mundo. A janela de transferências europeia começa em poucos dias e a confirmação deve mexer com o mundo do futebol.

Publicidade

A notícia foi divulgada por um dos jornais esportivos mais importantes da Espanha. O Marca cravou a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Isso mesmo, após perder o técnico Zidane, o melhor do mundo também vai deixar o clube espanhol.

Segundo a reportagem, os colegas de elenco de CR7 já sabem da decisão dele, mas a torcida não gostou de saber que vai perder mais uma referência dessa geração vencedora do Real. Vale lembrar que na entrevista após conquistar o título da Champions League ele falou em tom de despedida.

Publicidade

Um dos motivos que faria Cristiano Ronaldo deixar o time de Madrid é o valor do salário que o jogador pediu. Ele quer receber cerca de 80 milhões de euros e um contrato de mais três anos. Para o clube, apostar alto em um jogador de 33 anos não parece uma boa ideia, mesmo sendo o atual melhor do mundo.

Publicidade

O presidente do Real, Florentino Perez, também foi pego de surpresa, mas não deve conseguir segurar o jogador no clube. Com a saída de Cristiano Ronaldo, a chegada de Neymar começa a ser ainda mais especulada.

Publicidade

Embora ninguém fale abertamente sobre o assunto, o Marca apontou como um dos principais motivos para Cristiano sair do Real Madrid, os problemas dele com o fisco. 

O presidente do clube, Florentino Perez, também foi pego de surpresa. O discurso de Ronaldo, entretanto, não foi novidade para seus colegas de equipe. Estima-se que ele tem que pagar cerca de 25 milhões de euros à Fazenda e que o clube espanhol não tem dado apoio em relação a isto.

Antes do jogo da final da Champions League contra o Liverpool, ele teria falado com alguns amigos do elenco que a situação no Real estava muito complicada para ele. Será que tem a ver com os rumores da contratação do atacante do PSG, Neymar Jr? Embora ele negue preocupação com o assunto, a possível chegada de Neymar pode ter sido um peso na decisão de CR7.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade