in

Babá ‘frita’ pés de bebê de 6 meses e o motivo gera revolta

Uma babá confessou ter colocado os pés da bebê em uma frigideira quente.

Divulgação

Um caso tem revoltado muitas pessoas, uma crueldade feita a uma criança, um bebê de apenas 6 meses. Uma babá, identificada pelo nome de Ismelda Ramos de Mendonza, 36, confessou ter colocado os pés da bebê em uma frigideira quente.

Publicidade

Segundo texto anexo ao processo, a babá relatou que se irritou com o choro constante do bebê e queimou os seus pezinhos na frigideira. A mãe alega ter visto somente na manhã seguinte ao ocorrido, e questionou a babá. Ela respondeu que não sabia de nada.

Porém, a mãe, ao perceber bolhas nos pés da menina, imediatamente a levou para o hospital mais próximo. A menina foi diagnosticada e ficou internada com queimaduras graves de segundo grau.

Publicidade

De início, a babá tentou desviar as acusações, alegando que a bebê teria se encostado em uma batata quente, que ela tirou da panela, mas ao ser pressionada acabou confessando o crime e sendo presa. A menina ficou internada no hospital, por alguns dias, para que recebesse o tratamento adequado.

Publicidade

Os casos de violência contra crianças, infelizmente, têm sido corriqueiro, mesmo com tanta campanha de conscientização. A violência muitas vezes parte dos próprios pais. A necessidade de ter que deixar o filho com terceiros para poder trabalhar, obriga os pais a terem que confiar na pessoa a qual escolheram para cuidar bem dos seus filhos. Muitas vezes a necessidade maior em deixa-los é pelo fato da falta de vagas em escolinhas e creches.

Publicidade

Por fim, fica um grande alerta contra violência infantil, caso veja ou saiba de algo, não fique calado(a), disque 100 e salve a vida de inocentes.

Publicidade