in

5 coisas que os médicos odeiam em seus pacientes e jamais falarão a verdade

11

Reprodução / Internet

Existe uma ética entre os médicos que os impede de dar informações sobre seus pacientes a qualquer pessoa. Isso além de proteger e garantir a descrição, também faz com que as pessoas se sintam mais à vontade.

Publicidade

No entanto, mesmo sabendo disso muitos ainda se sentem constrangidos na hora de realizar algum exame específico. Principalmente as mulheres que tem o costume de fazer exames de rotina íntimos na presença de seu médico.

Apesar de não poder dizer isso publicamente, muitos médicos gostariam de aconselhar suas pacientes e também avisar sobre certos hábitos bastante comuns na hora dos exames. Hoje iremos mostrar coisas que os médicos odeiam em seus pacientes.

Publicidade

1 – Odeiam pessoas que escondem sintomas

Acredite se quiser, seu médico merece saber de tudo! Quando uma pessoa simplesmente tem o costume de esconder pequenos detalhes sobre doenças ou problemas relacionados à sua saúde, está atrapalhando diretamente o trabalho do profissional.

Publicidade

2 – Mulheres que metem sobre perguntas importantes

Se você é mulher provavelmente se deparou com uma pergunta muito intima feita pelo seu médico. Apesar de parecer evasivo demais, isso o ajuda a encontrar de fato o problema. Médicos odeiam pacientes que mentem sobre seus sintomas de saúde.

Publicidade

3 – Mulheres que sentem vergonha da falta de depilação

Convenhamos que se depilar é algo higiênico e benéfico para a saúde feminina. No entanto, muitas vezes na hora do exame as mulheres se sentem constrangidas por causa da falta de depilação. Acredite, o médico trabalha com centenas de pacientes e não tem tempo para ficar observando detalhes tão íntimos que não adicionam em nada à sua saúde e bem-estar.

4 – Pacientes que aparecem de vez em quando nas consultas

Outro grande erro da população é procurar ajuda médica apenas no ultimo instante. Com doenças como o câncer, é importante fazer exames de rotina para prevenir doenças silenciosas e ao mesmo tempo mortais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade