in

Saiba o que Deus vai fazer com cada palavra descuidada publicada no Facebook

John Piper é um pastor da Igreja Batista Belém, nos Estados Unidos. Hoje ele se dedica a um site respondendo dúvidas das pessoas sobre religiosidade. Um dos fiéis lhe perguntou como ele pode usar as redes sociais para pregar o Evangelho de Jesus Cristo e ele informou que a internet é uma maneira muito eficiente de divulgar qualquer coisa, por isso é preciso ter cuidado.

Publicidade

O pastor afirma que Deus chamará a cada um para dar conta do que postou no Facebook e Twitter. Por isso, todo cuidado é pouco, e os cristãos devem prestar atenção ao que postam. Muito mais do que simplesmente espalhar as "boas novas", o sujeito também passa a ser responsável pelo que fala e pela vida espiritual das pessoas.

Assim, Piper aconselha que pessoas que queiram usar as redes sociais para pregar o evangelho devem fazer com cautela e temor, usando palavras da Bíblia que possam confortar e edificar as pessoas.

Publicidade

Para administrar bem as redes sociais, John aconselha que os cristãos orem e leiam sempre a bíblia, e que procurem divulgar mensagens de fé, esperança e amor, evitando contendas de palavras e guerras virtuais. O religioso afirma que todos os dias ora para Deus o direcionar e o ajudar a escolher os versículos que vai publicar.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Ao escolher as passagens bíblicas, ele ora novamente pedindo para que Deus direcione aquelas palavras de sabedoria exatamente para as pessoas que precisam. Ele afirma que é mais aconselhável edificar as pessoas do que ficar apontando supostos pecados dos outros.

Publicidade

Piper quer que as pessoas evitem o julgamento nas redes sociais, e que os irmãos se dediquem apenas a palavras mansas de consolo e conforto a milhares de pessoas que possam estar aflitas buscando algo para se acalmarem.

Publicidade