in

Grêmio tem interesse em jogador do Barcelona

O Grêmio pode ser um dos grandes clubes do Brasil, a esquentar o mercado da bola, e fazer uma contratação de peso. Para realizar o pedido da comissão técnica, a diretoria do clube gaúcho não poupará esforços.

Publicidade

Grêmio busca contratação de peso

Na tarde desta sexta-feira (01), os torcedores gremistas foram surpreendidos por duas notícias muito boas: O dinheiro proveniente da participação de Geromel, na Copa, e que caso as especulações se concretizem e Everton saia, o valor gira em torno de R$ 400 milhões de reais, o que acalentaria a tristeza dos torcedores.

Não bastassem essas excelentes notícias, os torcedores se animaram com o interesse que a diretoria demonstrou em contratar um jogador do Barcelona. O jogador em questão é: Douglas.

Publicidade

O lateral brasileiro pertence a equipe catalã, e recentemente foi emprestado a outro clube europeu, o Benfica, de Portugal. Desde que vendeu Arthur para o clube espanhol, o Grêmio tem estreitado relações, e ver em Douglas o plano “A”.

Publicidade

O Grêmio perdeu recentemente o jogador Édimilson, que se transferiu para o Cruzeiro. Com essa carência na equipe, a comissão técnica investira todas suas fichas no lateral de 27 anos.

Publicidade

Agenciado pela Just Football, o lateral ainda não se firmou em uma equipe no futebol europeu e pouco tem jogado. No Barcelona, esteve no campo de jogo por 8 partidas em pouco menos de duas temporadas. Mais recentemente, esteve no Benfica/POR e foi aproveitado 11 vezes.

Especulações e possíveis saídas aliviam folha salarial

A negociação com Douglas torna-se possível por diversos fatores, e alguns deles deve-se a: possível saída de Henrique Almeida para o Vasco da Gama, e da provável venda de Everton. Com a saída de Edilson, abre-se também a possibilidade de contratação, com o dinheiro da negociação. Madson foi contratado para disputar posição com Léo Moura na lateral-direita. Apesar do investimento relativamente alto do Grêmio, o jogador ainda não correspondeu.   

Publicidade