in

Verdadeira bolada: Geromel renderá dinheiro ao Grêmio por estar na Copa

A torcida do Grêmio tem vivido tempos de calmaria e felicidades. A equipe de Porto Alegre é uma das mais competitivas do Brasil, e foi coroado como melhor da América, na temporada de 2017, ao ser campeão da Copa Libertadores da América. Um dos grandes responsáveis por essa fase do clube, sem dúvidas é o zagueiro Geromel, o xerifão do Grêmio.

Publicidade

Convocação para a seleção brasileira

Em grande fase no Grêmio, e considerado por muitos o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro, Geromel faz parte dos convocados, por Tite, para defender a seleção brasileira na Rússia.

No último coletivo realizado por Tite, Geromel ganhou a camisa de número 4. Essa camisa, em tese, fica atrelada ao jogador titular da seleção. Apesar de não significar que o o treinador brasileiro tenha escolhido o xerife gremista, para ser titular, sinaliza uma possível possibilidade para que o zagueiro assuma a zaga ao lado de Thiago Silva. Categoria para isso não falta.

Publicidade

O que acontece é que Thiago Silva ficou com o número 2, após a lesão de Daniel Alves e Marquinhos sempre atuou com a camiseta 13. Douglas Costa, jogador com passagem pelo Grêmio, recebeu a camiseta número 7.

Publicidade

Geromel deve render dinheiro ao clube

A Fifa pagará, em 2018, 8.350 dólares (cerca de R$ 30,5 mil) por dia, por jogador, a cada clube que ceder atletas para as seleções que vão disputar a Copa do Mundo da Rússia. O valor chega a ser 3 vezes maior que o da Copa de 2014, a Copa do fatídico 7×1.

Publicidade

Portanto, se seleção brasileira chegar até a final da Copa do mundo, o Grêmio deve receber cerca de R$ 1,647 milhão de reais. Assim, além de ter uma valorização no passe, o xerifão da zaga, rende dinheiro diretamente e indiretamente para o clube, mesmo longe, temporariamente do seu clube. Outro clube brasileiro que receberá o mesmo aporte financeiro da FIFA, é o Flamengo, que receberá a quantia por conta da participação de Guerrero na seleção do Peru.

Publicidade
Publicidade
Publicidade