in

Nova greve? Veja o que dizem os caminhoneiros sobre a suposta paralisação

Uma nova greve está movimentando grupos do WhatsApp e causando preocupação nas pessoas. Como todos sabem, a greve dos caminhoneiros trouxe vários transtornos para o país e também mostrou o quanto os motoristas são importantes para o desenvolvimento do Brasil.

Publicidade

Sem a ajuda deles, tudo para. Postos de combustível ficam sem gasolina, diesel e álcool, supermercados começam a enfrentar uma escassez devido a falta de produtos dentre outros problemas.

Os caminhoneiros na realidade estão apenas lutando pelo povo brasileiro. Alguns até mesmo se negam a chamar a paralização de ‘greve’, e afirmam que esse é um momento especial para toda a população.

Publicidade

No entanto, através de grupos do WhatsApp e também redes sociais, começaram a aparecer boatos sobre uma nova greve.

Publicidade

Nova greve é real ou apenas uma invenção?

Após a noticia sobre uma nova greve ser divulgada, mais uma vez as pessoas começaram a correr para abastecer seus veículos com medo de que os postos mais uma vez fiquem sem combustível.

Publicidade

A suposta greve segundo informações, seria deflagrada nos dias 4 e 5 (segunda e terça). O boato provocou grande movimentação nos postos de combustível em todo o país. Segundo Rodrigo Ducatii, dono de um posto de combustível, a procura está muito acima da média devido ao medo das pessoas.

Caminhoneiros desconhecem nova greve

A dúvida é saber se essa suposta greve é real. Nei Ferreira, que participou a manifestação de caminhoneiros na cidade de Aricanduva, afirmou que nenhum de seus colegas está sabendo sobre essa ‘nova greve’ divulgada no WhatsApp e grupos sociais.

Tudo indica que se trata apenas de uma informação vaga compartilhada por algumas pessoas na internet. Ultimamente as notícias falsas tem se tornado uma grande preocupação por parte de empresas como o Facebook, que aliás, teve problemas e precisou mudar completamente as suas regras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade