in

Grêmio deve perder atacante para clube Carioca

O Grêmio vive uma fase excelente, com vitórias e classificações, além de ser coroado o melhor das Américas. Apesar de ser um dos melhores clubes em rendimento, dentro e fora das quatros linhas, o clube vem sofrendo com desfalques de alguns jogadores, e com a escassez de gols. Apesar de não comprometer os resultados mais importantes, isso tem incomodado os torcedores, e o clube.

Publicidade

Segundo estatísticas levantadas pelo portal de notícias esportivas da Globo, o clube precisa chutar 13 vezes ao gol, para que se concretize um tento. Essa média é tão incomoda porque leva o aproveitamento de chutes ao gol, do Grêmio, a ser melhor apenas que clubes do Z4, a famosa zona de rebaixamento, e ao Cruzeiro, que tem atuado algumas vezes com o time reserva, já que também disputa a Copa Libertadores da América.

Em meio a crise de gols, o clube pode perder atacante para equipe Carioca

No início dessa semana, os torcedores Gremistas ficaram sabendo que o atacante Henrique Almeida retornará ao clube. A direção da equipe e a comissão técnica não tem planos para o jogador, e já se mobilizam para encontrar um novo clube para o atacante.

Publicidade

Mesmo diante da negativa para a sua continuidade no clube Gaúcho, alguns torcedores apoiam a permanência do jogador, que se destacou jogando pelo Botafogo e São Paulo, mas que não conseguiu se firmar em Porto Alegre.

Publicidade

Possível destino

O Vasco da Gama, desde o início da atual temporada busca a contratação de um atacante que se mostre efetivo. O Gigante da Colina vem sofrendo com seu setor ofensivo, e desde o início da temporada, tenta a contratação de Henrique Almeida.

Publicidade

O clube passa por uma situação financeira crítica, mas como pretende enxugar o orçamento, com dispensa de jogadores, vê com bons olhos a contratação do jogador. Henrique Almeida tem um salário de aproximadamente R$ 160 mil reais mensais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade