in

Causa da doença de Simaria é revelada por médico e fãs se preocupam

A cantora Simaria revelou em entrevista ao Fantástico, neste domingo (27), em que fase está no tratamento da Tuberculose Ganglionar. Diagnosticada há um mês com a doença, a cantora está fora dos palcos e não apareceu nas redes sociais e TV desde então. Em sua primeira entrevista sobre o assunto, Silmara revelou quando volta aos palcos e também o que vai mudar em sua vida após se recuperar da doença.

Publicidade

Médico revela motivo de doença de Simaria

Pesando apenas 42kg, Simaria já havia sido acometida pela mesma doença há três anos quando teve a chamada tuberculose primaria. Sem perceber por não haver a manifestação clínica a reativação da Tuberculose aconteceu. Segundo o médico da cantora, o vestígio do vírus circulou pela corrente sanguínea e se alojou na área do pescoço da cantora.

Sobre o motivo do surgimento da doença, o profissional explica que teria sido o excesso de trabalho aliado com a má alimentação causando a baixa no sistema autoimune de Simaria.

Publicidade

Simaria muda rotina de shows

Ela explica que a rotina de shows será diminuída para que ela consiga cuidar melhor de sua saúde. Antes, a cantora dormia cerca de 3h por dia, comia alimentos gordurosos e tinha uma intensa agenda de show. 

Publicidade

Segundo ela, as coisas serão diferentes na sua volta ao trabalho. Os 30 shows mensais serão reduzidos, e a prioridade agora sera ela. Serão menos oportunidades de ver a dupla em shows o que deve preocupar os fãs que acompanham a carreira das irmãs. Contudo, uma boa parte acredita que Simaria tem que seguir o recomendado pelos médicos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade