in

Luto na TV Globo: atriz pioneira morre em casa e ‘carta de despedida’ emociona

Nome de Eloísa Mafalda fica no topo do Twitter, após morte.

Globo / Montagem

Nesta quinta-feira, 17, veículos de comunicação de todo o país noticiaram a morte da atriz Eloísa Mafalda. Ela foi um dos grandes nomes da história da TV Globo. Eloísa tinha 93 anos de idade e faleceu na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Seu enterro, no entanto, está previsto para acontecer na sua cidade natal, Jundiaí, localizada no estado de São Paulo. Sites chegaram a dizer que problemas respiratórios teriam motivado a morte de Eloísa Mafalda. Enquanto outros falaram que a perda ainda não tinha um motivo confirmado. 

Nome de Eloísa Mafalda fica no topo do Twitter, após morte

A atriz teve dois filhos e na carreira fez papéis marcantes. Ela foi, por exemplo, a primeira ‘Dona Nenê’ de ‘A Grande Família’. Ela também esteve em muitas novelas, especialmente em papéis cômicos. Os parentes e amigos também se despediram da famosa atriz por meio das redes sociais.

Publicidade

No Twitter, o nome de Eloísa Mafalda ficou entre os assuntos mais comentados do microblog, que agora tem até 280 caracteres. A perda também foi comunicada com lástima pela Globo.

Publicidade

Fã faz carta de despedida a atriz Eloísa Mafalda

Um dos fãs da atriz escreveu uma espécie de carta de despedida nas redes sociais. Por meio do Facebook, o internauta, que usa o nickname João Artecílio, publicou o seguinte recado. 

Publicidade

“Eloísa Mafalda, mulher de personalidade, grande atriz/ Mulher forte, de desejo/ Seu olhar me fez rir, me fez chorar/ Sua capacidade de atuação mexeu com o país/ Por onde quer que vá, todos vão te amar/ Descanse em paz”. 

Publicidade
Publicidade